Schuster: bom gosto, requinte e alto padrão da marcenaria

Publicado em 30/08/2017

O trabalho com a madeira maciça e o requinte da marcenaria são dois traços marcantes que compõem a identidade da Schuster, referência nacional em móvel de madeira com técnicas clássicas na produção de móveis.



Na sua exposição na 2ª edição da High Design – Home & Office Expo, que ocorreu no mês de agosto em São Paulo, um fantástico stand de paredes artesanalmente amadeiradas simbolizava toda a ligação da Schuster com a sua principal matéria-prima. Além disso, o  bom gosto, o requinte e o alto padrão da marcenaria, sem dúvida, estiveram muito bem representados pela marca gaúcha de Santo Cristo no pátio da mais completa feira de mobiliário de alto padrão da América Latina.



A alta marcenaria é uma das palavras-chave da nossa empresa. Desde as primeiras produções na pequena oficina, em 1967, até os trabalhos mais recentes, a elaboração artesanal é o que identifica a essência do mobiliário brasileiro que tanto apreciamos e que tanto é apreciado em nossas peças no Brasil e em outros países, como os Estados Unidos, Reino Unido e Itália.



A Schuster mescla a técnica tradicional de fabricação dos móveis com processos tecnológicos modernos de ponta, e segue sempre atenta às tendências do design e da arquitetura nacionais e internacionais, acompanhando de perto a marcha do setor moveleiro dentro e fora do país. É assim que são compostos o requinte e o alto padrão da marcenaria, do tradicional com o novo, do artesanal com o tecnológico.



Somado com refinados projetos de importantes designers, o alto padrão da marcenaria Schuster resulta em móveis planejados com peças singulares, sob medida, para diversos ambientes da casa e escritório, e também produções seriadas, destinadas a negócios de lojistas.



Requinte e alto padrão da marcenaria



 A marcenaria de alto padrão é produzida em um ambiente onde a matéria-prima de qualidade é o elemento central. Em torno dela, giram outros componentes importantes, como o desenho do profissional e o trabalho do artesão, originando peças requintadas e cheias de personalidade.



É comum que os designers, ao projetarem seus desenhos, esperem uma execução à altura para não perder nenhum atributo do projeto. Nesse aspecto, a Schuster cumpre com excelência o seu papel, conseguindo associar, com responsabilidade e aptidão, a proposta de arquitetura do móvel com a marcenaria, criando cuidadosas execuções; por isso, somos escolhidos por muitos profissionais para execução de seus projetos.



Em um espaço estruturado, a equipe de marceneiros trabalha manualmente sob supervisão de profissionais. O trabalho na fábrica é controlado numericamente por computadores a favor do design e da engenharia dos produtos, e acompanhado por especialistas a fim de garantir todo o cuidado com os móveis, também com a sustentabilidade e com o padrão  Schuster da produção.



A marcenaria, arte milenar do trabalho com a madeira, valoriza todas as características das peças, grandes ou discretas, como os detalhes e o acabamento. Seja para ambientes residenciais ou corporativos, a alta marcenaria oferece qualidade, variedade e requinte. Os diversos desenhos de renomados designers da Schuster são executados detalhadamente, obedecendo às propostas de conforto, sofisticação e funcionalidade.


Veja também